Pesquisa

13º Distrito (Banlieue 13) - filme francês de ação

André Felipe André Felipe, 26 de junho de 2008.

Assisti a este filme pertencente ao cinema francês: 13º Distrito (Banlieue 13). Decerto, muito diferente das outras que já havia visto.

Pôster do filme 13º Distrito - Banlieue 13

O futuro de Paris é sombrio. A criminalidade e outros problemas sociais na periferia cresceram assustadoramente até chegarem a um ponto sem controle. O governo, sem saber como resolver essa situação, cerca esses bairros perigosos com um muro. Isola os pobres dos ricos, a ralé da nobreza.

O herói da história é Leïto (David Belle), que apesar de morar no 13º Distrito (um dos lugares cercados), quer o bem e sonha com um mundo melhor. Ele conta com o capitão Damien Tomaso (Cyril Raffaelli) para tentar trazer um pouco de ordem para o lugar.

Na cena abaixo, Leïto foge de bandidos que querem pegá-lo. A técnica que ele usa para ir de um lugar para o outro é chamada de Le parkour.

Muita ação, correria e pancadaria... com diálogos em francês! Tenho que confessar que o trecho acima, que eu já tinha visto antes, e o fato de ser francês foram essenciais na minha escolha. Se você gostou do vídeo ou se interessa por distopias, então esse filme é para você ;).

Trailer

Ficha técnica

Título: 13° Distrito (Banlieue 13)
Origem e ano: França - 2004
Diretor: Pierre Morel
Roteiristas: Luc Besson, Bibi Naceri
Gênero: Ação
Elenco principal: David Belle, Cyril Raffaelli

Um comentário:

  1. Putzz!Muito legal o filme.Foi o melhor filme de ação que jah assisti até hoje..Você tah de parabéns Pierre Morel!Amei o filme e também o david e o cyril é clarO ..

    ResponderExcluir

Aviso

Estou reorganizando o blog e algumas coisas podem estar fora de lugar. Os comentários antigos já foram transferidos para o sistema do Disqus.