Pesquisa

Como abrir e converter PDF on-line

André Felipe André Felipe, 11 de junho de 2008.

O formato PDF do Adobe Reader é um dos mais "chatos", porque precisa de um programa ou plug-in específico para abri-lo e tem todas aquelas proteções.

Felizmente, é possível ler os documentos PDF sem o Adobe Reader. Veja esta lista que preparei de alternativas.

Computadores antigos
Com esta lista, é possível abrir textos em PDF até em computadores muito velhos.
Autora da foto: eurleif. Foto com alguns direitos reservados.
  • Leitor de PDF on-line: é um leitor on-line que serve para visualizar arquivos PDF, PostScript e documentos do Word em seu navegador, sem ter que abrir nem instalar nenhum programa ou plug-in diferente. Depois de enviar um arquivo de seu computador ou digitar seu endereço, se estiver em algum site, o leitor carregará o arquivo, o converterá e o abrirá.
  • PdfMeNot.com - abre arquivos PDF com o plug-in do Flash. A página ferramentas contém algumas coisas interessantes, como um script para exibir PDFs em blogs.
  • PDFescape - além de ler os arquivos, também é um editor de PDFs on-line.
  • SumatraPDF - um software que é uma alternativa para o Adobe Reader. Não tem funções especiais, mas é útil para ler os documentos em computadores lentos.

Mais PDF

Outros sites relacionados a PDF que são úteis:

  • PDF Online - o jeito mais fácil de se criar um arquivo PDF. Ele converte vários formatos, inclusive imagens e documentos do Word (doc) para PDF.
  • Foxit Reader - um programa rápido e pequeno que tornou-se minha principal alternativa ao Adobe Reader;
  • PDF crack - ferramenta on-line para destravar PDFs que bloqueiam clique com o botão direito. Copie textos de PDFs sem dor de cabeça com esta ferramenta encontrada pelo Jonathan, autor de À Deriva na Web.
  • A-PDF INFO Changer - um editor de propriedades de arquivos PDF (título, autor, palavras-chave etc).
  • PDF SpeedUp - se mesmo com todas as possiblidades você preferir ficar com o leitor da Adobe, este programa será muito útil. Ele acelera o Adobe Reader e o processamento dos arquivos de uma forma incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso

Estou reorganizando o blog e algumas coisas podem estar fora de lugar. Os comentários antigos já foram transferidos para o sistema do Disqus.