Pesquisa

Sangue Fresco, de João Carlos Marinho

André Felipe André Felipe, 2 de junho de 2008.

Se me pedissem para definir esta obra com uma só frase, eu diria que ela é "uma aventura inesquecível de um contra-senso absolutamente surreal, porém viável".

João Carlos Marinho
João Carlos Marinho, autor de Sangue Fresco.

Enquanto eu lia este livro, a cada aberração eu pensava "esse é o cara", "bendita foi a hora que decidi ler aqueles livros antigos" etc.

Trata-se de um grupo de amigos que é seqüestrado e levado à Amazônia. Os seqüestradores fazem parte de uma companhia transnacional que vende o sangue de crianças brasileiras para o exterior.

Confira uma das inúmeras passagens memoráveis:

Um vendedor de Kibon vinha empurrando a sua carrocinha de sorvete, de repente pulou na capota do Landau do gordo, começou a gesticular e a fazer discurso.

A multidão saiu dos automóveis e foi lá escutar, uns comendo laranja, outros chupando limão, uns tomando cachaça e outros mastigando churrasquinho, quase todos sem camisa e suando pelos cabelos.

– O mundo acabou ontem – dizia o vendedor de Kibon em cima da capota do gordo – Estamos no vale de Josafá, somos almas penadas indo para o Julgamento Final. Deus está no pedágio, julgando cada um que passa. Os gordos que andam de Landau serão julgados com muita severidade, a gordura dos gordos de Landau humilha os pobres esqueléticos que nadam a pé. Nhé Nhé Nhé."

Sentiu o surrealismo? ;)

4 comentários:

  1. Cara,
    no final, vc naum contou quase nada do livro...
    realmente não considero isso uma resenha!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de usar a categoria resenha para classificar esse texto, minha intenção foi apenas mostrar a forma como o autor escrevia.

    Não espere que eu conte a história de livros ou filmes, pois nunca faço isso, porque não gosto de saber o que acontece antes de ler/assistir a algo.

    Apenas falo a idéia geral da obra para que os leitores do blog saibam do que se trata e se é interessante para eles.

    ResponderExcluir
  3. NOSSA O FILNAL DO LIVRO É AMELHOR, MAS O LIVRO É OTIMO ESTOU LENDO O LIVRO PARA TRABALHO ESCOLAR E ESTOU AMANDO LER ESSE LIVRO,APESAR DELE SER MUITO INSPRADO ´´E MUITO CRIATIVO

    ResponderExcluir

Aviso

Estou reorganizando o blog e algumas coisas podem estar fora de lugar. Os comentários antigos já foram transferidos para o sistema do Disqus.