Pesquisa

Garotas Rebeldes (Niñas mal) - filme mexicano

André Felipe André Felipe, 5 de julho de 2008.

Primeiro filme totalmente mexicano que vi, Garotas Rebeldes (Niñas mal, Charm School) narra as aventuras de cinco garotas que ingressam numa escuela para señoritas para aprenderem a ser "deusas do lar".

Pôster do filme Garotas Recebldes - Niñas Mal

Maca Ribera, dona da escola, dá a garantia de que consegue transformar qualquer guria numa dona-de-casa exemplar. Só que ela nunca teve uma aluna tão rebelde como Adela.

Vivida pela atriz Martha Higareda, Adela é a personagem principal da história. Seu pai, candidato ao governo, está farto da má reputação da filha e das influências negativas dela em sua campanha política. Por isso, faz um trato com ela para que ela passe um tempo na mansão de Maca.

Lá, Adela encontra outras personagens muito únicas, como uma patricinha, uma nerd e uma lésbica, e tem que se virar para se adaptar às normas rígidas da casa.

Seria um filme cheio de clichês se fosse norte-americano (e possivelmente estrelado pelas gêmeas Olsen), mas simplesmente o fato de não ser daquele país já o tornou digno de minha audiência. Com situações pouco convencionais e atitudes ousadas, o diretor Fernando Sariñana conseguiu produzir uma história dinâmica e divertida.

Ficha técnica

Título: Garotas Rebeldes (Niñas Mal)
Origem e ano: México - 2007
Diretor: Fernando Sariñana
Roteiristas: Jose Balido, Ignacio Darnaude
Gênero: Comédia
Elenco principal: Martha Higareda, Blanca Guerra, Camila Sodi, María Aura, Alejandra Adame, Ximena Sariñana

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso

Estou reorganizando o blog e algumas coisas podem estar fora de lugar. Os comentários antigos já foram transferidos para o sistema do Disqus.