Pesquisa

Misture feeds com o Google Reader

André Felipe André Felipe, 5 de julho de 2008.

Se você usa o Google Reader, tem a sua disposição uma função interessante: é possível criar um feed RSS com a mistura de feeds diferentes.:)

Basta adicionar os feeds que você quer combinar a sua lista de leitura e adicioná-los numa pasta com a opção de exibição pública.

Se sua intenção for exibir apenas os títulos do posts em seu blog, veja meu guia Exibir lista de blogs no menu para usuários do Blogger ou Como exibir posts de outros blogs na sua página para usuários de outros sistemas. Se você for um usuário avançado e tiver outra coisa em mente, continue lendo esta página.;)

  • Abra o Google Reader e insira as URLs dos blogs, sites e todos os outros feeds que desejar mesclar e depois vá para Gerenciar inscrições.
  • Coloque todos os endereços numa mesma pasta.
  • Na página Tags, altere o compartilhamento da pasta para público.
  • Clique em visualizar página pública e pegue o endereço do RSS dessa página.
  • Se não conseguir adquirir o endereço do RSS de imediato, abra o código-fonte da página. É da URL no atributo href da tag que contém type="application/atom+xml" que você precisa.

Agora, é só usar sua imaginação para fazer coisas incríveis com o resultado.8-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso

Estou reorganizando o blog e algumas coisas podem estar fora de lugar. Os comentários antigos já foram transferidos para o sistema do Disqus.