Pesquisa

Como enviar vários links de uma vez

André Felipe André Felipe, 23 de fevereiro de 2009.

Algo deselegante que muitas pessoas fazem na Internet é bombardear colegas com links.x( Sejam imagens engraçadas ou textos relacionados a algum trabalho em grupo, não é preciso enviá-los um por um. Essa típica enxurrada de endereços pode ser substituída por uma simples e única lista.

Conheça uma série de ferramentas especializadas em agrupar vários links::mago:

Linkbun.ch

Linkbun.ch

O Linkbun.ch foi o primeiro serviço do tipo que encontrei. Basta entrar nele, digitar uma série de endereços e clicar em "bunch".

Cada item é exibido numa linha separada, e é possível tanto abrir cada um separadamente quanto todos de uma vez com a opção Open entire bunch. Para copiar a coleção para a área de transferência, use Copy bunch to clipboard.

ShareTabs

ShareTabs

Descobri na semana passada o ShareTabs, que é o mais inovador da categoria. Em vez de exibir uma série monótona com seus links, ele os transforma em "abas simuladas" que podem ser visualizadas praticamente. Por economizar espaço - e cliques, já que não é necessário abrir nem fechar abas reais no navegador -, é um dos meus favoritos.

Shrink2One

Shrink2One

Na linha do Linkbun.ch, o Shrink2One oferece um formulário simples para digitar a coletânea de links, seu título e uma senha opcional.

Krunchd

Krunchd

Uma das alternativas, o Krunchd, prima pelo fator "social" da Internet. Nele, é possível personalizar as configurações do grupo de sites, como o endereço, o título e a descrição da página que será criada, além de adicionar tags (marcadores) para classificar as listas que forem criadas.

Ao abrir o resultado final, é exibido o primeiro item da lista, e os outros podem ser vistos por um menu drop-down no canto superior direito da tela.

1link.in

1link.in

Apesar de permitir controlar o acesso por uma senha, o 1link.in peca por não criar links separados. O único meio de abrir uma só página de uma coleção é copiar manualmente as URLs e colá-las numa nova aba do navegador.

Com todas essas opções, não resta nenhuma desculpa para fazer uma enchente de links.;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso

Estou reorganizando o blog e algumas coisas podem estar fora de lugar. Os comentários antigos já foram transferidos para o sistema do Disqus.