Pesquisa

WorkHack: lista de lembretes on-line

André Felipe André Felipe, 28 de abril de 2009.

Faça uma lista de afazeres ou anote palavras de um brainstorming¹ ("tempestade de ideias") com o WorkHack.

Caso você tenha várias ideias ou pensamentos que precisem ser estudados com mais atenção posteriormente ou apenas queira um método simples e eficaz de gerenciar uma lista de tarefas, esse site é o que procura.

Sem frescuras nem enrolação, a página só requer que um código de confirmação seja digitado. Insira-o e pressione o botão Start now! para ver sua lista nascer:

WorkHack

A interface é muito simples - funciona até sem javascript! Utilize cores diferentes para classificar a prioridade ou importância de cada item e a opção Turn on visualize by size? para destacá-los com tamanhos diferentes de letra. Quando terminar uma tarefa, clique em Done para removê-la da lista.

Como o serviço não possui banco de dados com senhas e nomes de usuários, você deverá salvar o link se quiser voltar a acessar a mesma lista; recomendo que utilize o Google Bookmarks para guardá-lo. Outro empecilho é o fato de que as listas podem aparecer em sistemas de buscas e, consequentemente, editadas por qualquer pessoa; para evitar que isso ocorra, simplesmente não crie um link para sua lista numa página pública.

O WorkHack é um serviço do meu tipo predileto: rápido e eficiente. Se precisar de uma ferramenta semelhante mais segura e com mais recursos, veja o Todoist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso

Estou reorganizando o blog e algumas coisas podem estar fora de lugar. Os comentários antigos já foram transferidos para o sistema do Disqus.