Pesquisa

Leitores de blogs simples e funcionais

André Felipe André Felipe, 30 de maio de 2009.

Após encontrar alguns blogs interessantes, é preciso saber usar alguma ferramenta que torne fácil acompanhá-los. Afinal, salvar links nos favoritos do navegador e acessá-los sempre para ver se o site foi atualizado é uma prática já arcaica.

Usuários do Blogger podem ler blogs direto da página inicial.

Planetaki

Planetaki

O Planetaki é o leitor de blogs mais simples e eficiente que já usei. Na página de inscrição, informe o nome que quer dar para seu "planeta" de sites, o endereço pelo qual estará disponível, a visibilidade da página (pode ser particular ou pública) e o idioma preferido.

Uma vez criada a sua conta, você poderá adicionar qualquer blog ou site que tenha um feed para receber atualizações. O sistema atualizará automaticamente seu planeta conforme os endereços que cadastrou forem atualizados. Caso veja algum texto interessante, mas não puder lê-lo no instante, use o botão Keep/Guardar para conservá-lo na página.

Individurls e Feedraider

Individurls

O Individurls tem uma abordagem diferente. Em vez de mostrar os textos completos, ele lista os títulos das últimas atualizações de todas as inscrições de uma só vez, num formato conhecido em inglês como "rio de notícias". Ele é meu predileto dessa categoria por sua rapidez, porém há também o FeedRaider, que apesar de ser mais lento, permite criar várias páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso

Estou reorganizando o blog e algumas coisas podem estar fora de lugar. Os comentários antigos já foram transferidos para o sistema do Disqus.