André Felipe

LeTroca: Um jogo divertido, viciante e educativo

Você já parou para pensar que dá para formar trinta e duas palavras a partir de "camisa"?

É claro que isto não é algo que entra nas nossas cabeças no dia-a-dia:confuso:, mas no viciante jogo LeTroca, achar todas as palavras possíveis com as letras de camisa, por exemplo, é seu objetivo principal.

Letras de madeira
LeTroca se não fosse virtual

LeTroca, que funciona em Flash, é uma forma ótima de se divertir, aprender palavras novas e "malhar" o cérebro. Ao iniciar o jogo, a tela mostra um grupo de letras. Vamos supor que esse grupo é formado pelas letras O,R,M e A. Sua meta é achar todas as palavras que puder do grupo e por último achar a(s) palavra(s) que usa(m) todas as letras.

Do grupo O,R,M e A, dá para formar palavras curtas (ora, aro, mão, mar) e também palavras maiores que usam todas as letras: amor, romã, mora. O mínimo de letras que se pode usar são três e o jogo sempre mostrará quantas palavras que dá para formar através de quadrinhos brancos.:)

Algumas curiosidades sobre o jogo:

  • Você pode jogar com ou sem pontos e optar limitar o tempo;
  • Caso desista de uma partida ou não consiga achar a maior palavra, o jogo mostra um campo onde você pode escrever seu nome para ser colocado no placar, que pode ser acessado da tela inicial;
  • Palavras vulgares, menores de três letras e gírias não contam;
  • Tem duas formas de formar palavras: você pode escolher o bloco que tem a letra que quer usar ou digitar com seu teclado. Depois de terminar a palavra, é só apertar enter ou clicar em enviar;
  • Às vezes, dá para adivinhar a palavra imediatamente. Caso não conseguir, pode apertar a barra de espaço, que serve para embaralhar as letras, o que ajuda bastante e
  • Depois de terminar uma rodada, a tela mostra todas as palavras que não foram achadas. Caso não aparecer uma palavra nos quadrinhos que se pode formar das letras dadas, basta clicar no botão "Faltou uma Palavra?" e digitar qual palavra faltou.

Recomendo este jogo para todos que querem se divertir e aprender ao mesmo tempo.:) O formato do jogo é muito agradável, acessível e vicia rápido! Meu recorde é de 5.910 pontos...e o seu?;)

Um comentário:

💬 Mostrar comentários