André Felipe

Geradores de ASCII Art

Já que computadores chegaram a influenciar tantos aspectos das nossas vidas, não seria uma surpresa saber que já influenciaram o mundo de arte!

Abacaxi em ASCII ArtExemplo simples de ASCII Art.

ASCII Art se refere à arte produzida com a ajuda de caracteres disponíveis em computadores. Já que criar ASCII Art caractere por caractere seria muito tedioso, existem vários geradores na Internet onde você pode criar sua própria ASCII Art sem passar horas digitando caracteres e se preocupando com o alinhamento deles.

Após fazer uma pesquisa no Google, achei vários sites que geram este tipo de arte. Dentre deles, destacam-se:

  1. MasterVB - Este site tem duas funções:
    • Image to ASCII: Com esta opção, dá para transformar qualquer imagem para ASCII Art: é só colar o endereço de uma imagem hospedada na internet. Depois de escolher a imagem que deseja usar, pode especificar a qualidade e o tamanho da arte. Tem até uma opção para gerar uma imagem com cores!
    • Text to ASCII: A segunda função, que também é muito divertida. Digite qualquer texto que quiser ver transformado para ASCII Art. Tem várias fontes à sua disposição e outras opções para personalizar sua arte.
  2. Text-Image.com - Este site é o melhor que achei para transformar fotos no seu computador para ASCII Art. Porém, ele disponibiliza muito mais que isso! Com este site, além de gerar ASCII Art, dá para transformar fotos para:
    • HTML - Utiliza números e cores para gerar a imagem - muito impressionante!
    • Estilo Matrix. Suas imagens serão reproduzidas em caracteres japoneses que são verdes num fundo preto: que nem no filme!
  3. PAT or JK's Text ASCII Art Generator - O melhor site que achei para transformar palavras em ASCII Art. Tem várias opções de modificação e fontes disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

💬 Mostrar comentários