André Felipe

Histórias de Cozinha - filme norueguês

Um filme da Noruega e Suécia, Histórias de Cozinha mostra um homem que vive algo inusitado e atemorizante: é observado por um cientista dentro de sua cozinha, enquanto realiza seus afazeres domésticos.

A trama se passa na Suécia do pós-guerra. Após concluir que uma dona-de-casa comum anualmente anda o equivalente à distância entre a Suécia e o Congo dentro da cozinha, um instituto de pesquisas envia observadores para examinar os hábitos que os homens solteiros que vivem sozinhos têm em suas cozinhas.

Os pesquisadores devem ficar sentados em cadeiras estrategicamente colocadas no ambiente e anotar tudo que os "objetos de estudo" fazem minuciosamente em relatórios.

Se você já foi convencido que a história é fora do comum, então imagine mais este detalhe: os pesquisadores não podem, em hipótese alguma, falar com os cidadãos que estão observando.

Conseguirá um cientista cumprir seu objetivo quando o escolhido para ser observado é um velho resmungão? Aproveite essa rara oportunidade de ver um filme escandinavo e divirta-se.

Ficha técnica

Título: Histórias de Cozinha (Salmer fra Kjøkkenet)
Origem e ano: Noruega/Suécia - 2003
Diretor: Bent Hamer
Roteiristas: Jörgen Bergmark, Bent Hamer
Gênero: Comédia dramática
Elenco principal: Joachim Calmeyer, Tomas Norström, Bjørn Floberg

Trailer

Nenhum comentário:

💬 Mostrar comentários