André Felipe

Depois da Vida - filme japonês sobre lembranças

Se após sua morte lhe fosse pedido para escolher apenas um momento de sua vida, para nele passar a eternidade, qual escolheria?? Essa é a questão do filme Depois da Vida (Wandâfuru Raifu).

Pôster do filme Depois da Vida

O cenário da trama é um hotel diferente dos convencionais; seu único público-alvo são pessoas recém-falecidas.:anjo: Após serem recebidas nas acomodações confortáveis e com um clima tranquilo, a elas é atribuída uma tarefa, para que possam finalmente deixar o mundo como o conhecemos. Terminada uma semana de hospedagem, os hóspedes inusitados deverão ter completado a atividade: escolher um único instante de suas vidas, que será a única lembrança que terão.

As cenas são simples, mas cheias de significados e sentimentos. O tom modesto e a abordagem realista e nipônica das emoções proporcionam aos espectadores reflexões profundas, talvez até inconvenientes para algumas pessoas. Por exemplo, há no enredo personagens em dúvida sobre qual de várias memórias felizes escolher, assim como outras que, depois de reverem suas vidas, chegam à melancólica conclusão de que todas as recordações são vazias espiritualmente.

Ficha técnica

Título: Depois da Vida (ワンダフルライフ - Wandâfuru Raifu)
Origem e ano: Japão - 1999
Diretor e roteirista: Kore-eda Hirokazu
Gênero: Drama
Elenco principal: Takashi Mochizuki, Shiori Satonaka, Satoru Kawashima, Takuro Sugie, Kennosuke Nakamura

Trailer

E você, leitor? Já percebeu a importância de bons momentos e decisões sábias em sua vida? Exponha sua visão sobre o assunto!:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

💬 Mostrar comentários