André Felipe

Corretores ortográficos e gramaticais on-line de inglês e português

Quer tornar seus textos mais corretos e atrativos? O After the Deadline oferece opções que o ajudarão muito, e o FLiP, apesar de suas limitações, também pode ser útil.

Escritor de cartas indianoEm vez de lamentar sua falta de habilidade, pratique!

Corretores ortográficos e gramaticais auxiliam a elaboração de textos, especialmente quando não se tem o costume de redigir documentos que necessitam de uma preparação mais cuidadosa. Geralmente, fazem parte da instalação comum de um processador de textos como o Microsoft Word ou podem ser adicionados separadamente, como no caso do CoGrOO, desenvolvido para o LibreOffice.

After the Deadline – corretor de língua inglesa

After the Deadline, por outro lado, foi desenvolvido para funcionar em plataformas da web. Não precisamos sequer instalá-lo. Basta acessar o link, colar ou digitar um bloco de texto e clicar em Check Writing.

O sistema analisa as frases e oferece sugestões ortográficas, gramaticais e de estilo, como a imagem abaixo ilustra. Assim como o corretor do Word, ele explica cada caso que apontar como inapropriado.

FLiP – corretor de língua portuguesa

O FLiP, desenvolvido por uma empresa lusitana, tem a mesma função, porém não esclarece os erros identificados. De qualquer forma, tem seu mérito, já que é aparentemente o único serviço do tipo para nosso idioma.

Um comentário:

  1. Gostei dos sites! Conheço vários amigos que vão achar os corretores muito úteis. Vou mandar pra eles com certeza ;) E eu também vou usar, é claro :D Já que não estou com um corretor ortográfico para português no Word *snif* :P

    Ah, e nada a ver mas...gostei da foto que usou :P

    ResponderExcluir

💬 Mostrar comentários